Coberturas Online do Futebol Amador


ONLINE
1


JORNADA ESPORTIVA 4

JORNADA ESPORTIVA3

 

 Programa Manchete Esporte

 


Total de visitas: 6481
ZAGUEIRO LÚCIO

Planaltina 1995

A trajetória vitoriosa de Lúcio como jogador, acredite, começou como atacante. Talvez, daí, se explique o número elevado de gols feitos para um defensor: 33. E foi assim, contra os zagueiros adversários, que ele começou a mostrar seu futebol nos gramados de sua terra natal, Brasília.

No time do Planaltina, já convertido em defensor, ele despontou. Fez bons jogos e teve participação regional de destaque.

 Era um sonho me tornar atleta profissional e foi na equipe do Planaltina que tive minha primeira oportunidade. Jamais vou me esquecer disso. Levarei pra sempre na minha memória - ressalta Lúcio.

Guará 1997

Em 1997, dois anos depois de seu surgimento para o futebol, Lúcio foi emprestado ao Guará para apenas uma partida diante do Internacional, pela Copa do Brasil.

- Sabia que, mais uma vez, teria pela frente um desafio gigantesco. Encarei de frente como sempre fiz. Lutei, cresci e fui adiante - destaca Lúcio.

E ele mostrou sua qualidade desde o primeiro minuto daquele jogo, chamando a atenção de dirigentes do clube gaúcho mesmo saindo de campo derrotado naquela noite. Ao final do duelo, ele não sabia, mas sua vida estava prestes a mudar de vez.

Internacional 1997

O ano de 1997 foi de mudanças. Era chegada a hora de trocar as altas temperaturas do Planalto Central pelo frio rigoroso do Rio Grande do Sul. E isso não seria problema para Lúcio. Atleta sempre focado no trabalho, mostrou todo o seu profissionalismo desde o primeiro dia em Porto Alegre. Chegou ao Inter como uma aposta. No alvirrubro, ganhou projeção nacional e internacional.

Eu sabia que precisava dar tudo de mim em todos os momentos. E foi exatamente o que fiz. Trabalhei sério, como sempre em minha carreira. Em Porto Alegre, construí amizades e um laço muito forte com o torcedor colorado. Fui muito feliz no Rio Grande do Sul - destaca o zagueiro.

Em três temporadas, sagrou-se Campeão Gaúcho (1997), ganhou a Bola de Prata da revista Placar (2000), premiação que destaca os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, e, como, como consequência, foi convocado para defender a Seleção Brasileira.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Lavagem nasal